quinta-feira, 31 de julho de 2014

It Série/Filme: "Também quero ser Carrie!"

Ativando o blog novamente!
 Resolvi fazer um quadro para o blog chamado "It Série/Filme" que vou mostrar o estilo de algum personagem de algum seriado ou filme. Vou tentar postar toda semana e também dar a oportunidade de vocês conhecerem novos filmes ou séries.
Escolhi a Carrie do seriado The Carrie Diaries. É a personagem mais estilosa de todos os tempos! Ela faz cada mix de estampa maravilhoso, cores extravagantes com cores extravagantes ficarem invejáveis.
Nesses três primeiros looks ai de cima ela combinou a saia preta básica com cores fortes ou estampa. Saltinho normal junto com a famosa bolsa. Uma coisa legal que observamos nos looks é que todos eles tem algum detalhe no pescoço. Eu acho bastante difícil combinar algo no pescoço sem você ficar tipo o Dino do desenho animado (sem pescoço pra quem nem sabe quem é o Dino haha). 
No quarto look já conseguimos observar um mix de estampa de bolinhas do vestido e do lenço.
Vestido simples pra que? Carrie usa e abusa das estampas nos vestidos. Repare que o vestido nunca é justo, sempre soltinho e na altura dos joelhos. Bastante difícil encontrar alguém que use vestidos assim hoje em dia né? O legal é que ela deixa o look mais informal com aquela jaqueta básica que tá há tempos no fundo do armário. 
Esses três looks pra mim são os melhores! Ousados, coloridos e estampados: quem não quer? 
Para dar aquela enchidinha embaixo do vestido ela usa tule, no vestido azul (último) ela usou um tom diferente do vestido e ficou lindo. Já no segundo look ela usa bolinhas, estampas fofas, casacão rosa,lenço amarelo e touca azul. Tudo equilibrado, o truque é você usar o mais para transformar em menos. Sabe aquela bolsa de tacha super bonitinha que você tem ai guardada? Ela combina com um vestido de renda e sapatilha estampada. Tenta combinar! 
Já no último look ela usou gola+colar e ficou super equilibrado. A dica é você tentar aproximar a cor da gola e do colar para não ficar tão "cheio". O vestido tem estampa de óculos de sol mais salto combinando os tons. Amei! 

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Playlist da Semana: Glee


Nestas férias estou em ritmo de muita música e seriados. Estou terminando a nona temporada de Friends e pretendo começar um novo seriado (alguma dica? Deixa nos comentários!). No começo do ano eu comecei a ver Glee e apaixonei totalmene. Virei noites cantando várias músicas na Sala de Coral com eles, sério.
Vou deixar aqui embaixo os covers que eu mais estou escutando:
Esta música me lembra muito o tempo da Discoteca e sem contar que eu amo a voz da Holy. Ela é uma professora substituta super animada e só canta música boa na série. Minha personagem preferida é a Santana. Ela cresceu muito durante a série, assumiu sua homossexualidade, passou por desafios e com muito custo e coragem deu a volta por cima. Sem contar que a voz dela combina com tudo! Ela cantou acho que todos os tipos de música na série e as músicas ficaram maravilhosas. Esse cover dela é um dos meus favoritos, ela deixou a música muito mais animada que na voz da Lea. Arrisco a dizer que essa é a minha música favorita do seriado. Depois que ouvi eles cantando eu fui correndo baixar e não parei até hoje de ouvir. Adoro a letra, coreografia e como a música ficou mais agitada (essa música é da Amy Winehouse e tem uma batida meio acútica na voz da cantora). Sem contar que a loira é a namorada da Santana e na minha opinião é um dos casais mais bonitos da série. As vozes mais potentes do Glee em uma só música. Eu não lembrava de ter ouvido essa música na série, mais andando pelo youtube eu cliquei e me apaixonei, não canso de ouvir. Essa são as minhas favoritas no momento. Se você gostou assista a série que você não vai se arrepender!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Compras literárias de abril

Oi amoressssss! 
Trouxe pra vocês minhas compras literárias deste mês. Eu sei que ainda não terminou, mais eu jurei a mim mesma que em abril não iria comprar NENHUM livro, e quem disse que resisti? 
E agora só comprarei mais mês que vem, juro!
No início do mês eu comprei o box de Jogos Vorazes por um preço incrível: 58,90! Não tinha como eu não comprar gente, eu estava doida atrás dos livros, mais comprar um por um ia ficar muito caro, e por acaso entrei no site e vi essa promoção relâmpago.

Eu estava atrás deste livro há muito tempo. E estava achando ele bem carinho na internet e na livraria da minha cidade. 
Eu sou totalmente apaixonada nesta escritora, eu acho que até já disse que amo o livro Anna e o beijo francês e não podia deixar de ter outro livro da Perkins na minha estante. A escrita dela flui tão rapidamente e dá uma pena acabar o livro. Espero que a Lola e eu possamos nos tornar amiga, assim como me tornei de Anna.
Este livro ainda não é tão conhecido, mais deveria! A história não é em uma época diferente, os personagens tem manias diferentes e olhando por um ponto, são um pouco opostos. A garota principal não é igual a que encontramos hoje em dia "a única garota que não gosto do gostosão da escola" "defende várias coisas que fazem dela diferente" "ignorante e com frases irônicas" porque com essas características já temos vários livros, a Emma é totalmente diferente, ela se interessa pelo mais popular da escola, tem um melhor amigo fofo, está sempre namorando algum garoto... 
Eu li este livro em um dia e estou a p a i x o n a d a  pela história. Recomento de olhos fechados este livro.

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bruna Vieira: uma escritora nacional maravilhosa



Não sei se vocês conhecem a Bruna Vieira, mais se não conhece, deveria!
A Bruna é aquela menina simpática, linda, escreve na Capricho, é estilosa demais e para superar uma desilusão amorosa criou um blog, que hoje está super famoso: Depois dos Quinze.
Com tanta qualidade e beleza, a Bruna tem um talento maravilhoso: ela escreve super bem. Eu sempre acompanhei o blog dela e adoro os textos que ela posta. O primeiro livro que ela publicou foi com o mesmo nome do blog, Depois dos Quinze , o livro recebeu críticas super positivas e muitas garotas se identificaram com a escrita, narrativa e histórias abordadas. 



Depois do sucesso do primeiro livro, ela lançou outro (tem continuação!) o nome dessa vez é De volta aos quinze e eu tenho ele na minha estante, é um livro muito bom! Tem sugestões ótimas de músicas, as páginas amareladas, a capa, os personagens... Eu sou completamente apaixonada! A continuação de De volta aos quinze vai ser lançado esse ano ainda e eu estou mega ansiosa. 


E recentemente a Bruna lançou o livro A menina que colecionava borboletas e eu estou muito animada com o lançamento. Os livros dela estão super bem elogiados, eu amo o blog dela e o jeito como ela é carismática (e essa carisma também vai para seus personagens) e esse novo livro parece ser um pouco mais "adulto" sem perder toda fofura. 

Tem mais algum motivo para não amar a Bruna? As capas são cada uma mais linda que as outras, e a Bruna sempre está em contato com suas leitoras procurando trazer idéias novas e inovar os assuntos do blog.  Então corre lá e compra um livro dela que eu juro que você não vai se arrepender!

sábado, 18 de janeiro de 2014

Sobre o consumismo exagerado de livros


Os livros são uma das melhores companhias que o homem tem. Eles trazem cada um uma história diferente, uma vida totalmente nova está sendo contada em cada página. A curiosidade do ser humano leve ele até a última frase do livro, porque um livro é isso: conjunto de frases que levam a sua curiosidade a algo novo. Um livro pode contar qualquer tipo de história, o que facilita ainda mais o seu acesso. Romance, terror, história em quadrinhos...
Livros não são baratos em geral. Baseia-se entre vinte reais e só vai subindo, subindo, subindo... 
Eu como qualquer leitor gosto de comprar livros e concordo que o livro físico é muito mais atrativo que o online. Quando o consumo de livros está subindo a cabeça, surge um problema. A sua vida social. 
Não acho justo uma pessoa deixar de ir na rua com os amigos para ficar lendo "mais um capítulo". Todos nós devemos separar nossos passatempo. Eu mesma já deixei de ir a milhares de lugar para ler um livro. Perdi a oportunidade de conhecer pessoas novas para continuar a saber sobre o desfecho de determinado personagem. Mais também acho que todos deveriam ler um livro por mês. A leitura exercita a memória, facilita na escrita e no desenvolvimento mental e entre muitas outras vantagens. Formar uma estante colorida, bonita, com várias obras, muitos autores e ilustradores é um sonho para (quase) todo mundo. Não estou falando para você largar o seu fiel livro a cada convite feito, mais saber aproveitar as oportunidades. Os personagens dos seus livros não saem de casa? Não tem aquele amigo que gosta de ir comer alguma coisa diferente durante a noite? Por que você leitor não pode ter uma vida social um pouco menos repetitiva?
"Estou satisfeito com a minha vida, as pessoas não tem o mesmo interesse que o meu." quantas vezes já li ou ouvi isso? A questão é que para você descobrir os interesses das pessoas você tem que conhecê-las, conversar com elas. Não pela internet. A graça está em ver a expressão dela, a voz, olhar dentro dos olhos. Em vez de ler as aventuras de um personagem, imagine alguém lendo a sua vida. Tente dar emoção a cada segundo, porque quando você vê já estará na faculdade, depois trabalhando ou cuidando do seus filhos, e na hora que você ver a melhor fase da sua vida, a sua adolescência, ela já foi embora. 
Guarde esse livro que você ta lendo e chame um amigo para dar uma volta. Quem sabe mais um protagonista não entra na sua história?

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Resenha: Extraordinário


Com um livro novo no ar! Depois de tanto todos comentarem a respeito desse livro resolvi trazer a resenha dele. Eu li ele em dezembro, porém li com muitas expectativas. 
O livro em si é bem bonito, fala das diferenças e de como isso modifica sua vida social e não é aqueles livros que vem com a lição de moral lá na última página, muito pelo contrário, o livro já traz seu propósito nas primeiras páginas, conta a vida de August um menino que tem uma deformação muito grande facial, resultado de diversas cirurgias. Mais August é um garoto normal, ele tem xbox, anda de bicicleta, gosta de lê e tem uma cachorrinha adorável. Mais o problema não é August, são as pessoas. O livro em si mostra diferentes pontos de vistas em relação a August, como todos olham pra ele e como ele enfrenta tudo isso. Com o início e pela primeira vez na escola ele tem que encarar todos os desafios de sua aparência e fazer amigos e principalmente se socializar. 
A narrativa é bem leve, e podemos perceber que ainda existem pessoas no mundo que não julgam (tanto) pela aparência. A cada página eu fiquei mais apaixonada por August e sua forma de ver tudo isso, ele até já se acostumou.  É  nesse ponto que eu acho errado, ninguém deve se acostumar a ser julgado só pela característica física, mais sim pelo que somos! 
O livro também fala do amor familiar que existe entre August e sua família. Sempre se mantendo unidos e aguentando julgamentos (desnecessários e ridículos) sobre tudo. 
Devemos todos nós estar conscientes que o mundo é feito de diversidade e sempre devemos aceitá-las.

O livro é divido por depoimentos e impressões de cada personagem, eu particularmente, amei a Summer. 
Espero que você tenha oportunidade para ler este livro, pois vale muito a pena, mais desde já aviso: você já sabe qual o assunto do livro na hora que você o compra, o que facilita a leitura. Realmente ótimo!

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Adaptações Cinematográfica dos livros


Hoje vamos falar dos livros que viraram (ou virarão!) filmes. Selecionei meus favoritos e os que estou ansiosa pela estréia. 
Só não coloquei Harry Potter porque todo mundo já sabe da minha paixão e queria trazer algumas outras escolhas minhas, mais a imagem do post ai em cima traduz meu amor <3



Eu tinha que incluir o filme Um Dia, eu já li o livro e vi o filme. Este foi um pouco diferente: eu comprei o livro no mesmo dia que minha amiga, porém o meu chegou bem antes do dela e esperei o dela chegar para começarmos ler juntas, quando acabamos alugamos e filme e vimos juntas. 
O livro e o filme são perfeitos, achei super bem escolhido o elenco, Em e Dex tem uma história linda e o filme mostrou muito bem tudo que o livro relatou. 
A história conta desde o início em que se conheceram, no dia 15 de julho, e parece que tudo que acontece está interligado a essa data, a vida de ambos é traçada diferente, mais o destino os uni sempre no dia 15, com surpresas e emoções.



Eu sou apaixonada nesse filme! 
O livro é contado por meio de cartas de Charlie, um menino solitário que tem um trauma de infância e quando chega ao ensino médio vê sua vida mudar: conhece Patrick e Sam. Charlie se apoia neles de uma forma incomparável e nutre um amor por Sam, Patrick se revela ser homossexual e ter um caso com um dos meninos mais populares da escola. A vida de Charlie muda muito com a ajuda de novos amigos e ele aprende e tenta superar seu medos e traumas.
Eu achei a coisa mais linda a Emma e o Logan, eles tem uma química linda e os dois são muito bons atores e se encaixaram perfeitamente como Sam e Charlie. 
Recomendo muito vocês verem o filme e se apaixonar também.



Como não incluir Nárnia?
Eu tenho o volume único e sou apaixonada no livro e no filme. Eu amo amo amo todo o elenco, o cenário, a forma como retrataram Nárnia e todos que ali habitam, a Feiticeira Branca, Aslam... tudo!
E só de pensarmos que todo esse mundo vem de dentro de um guarda-roupa, dá vontade de você abrir seu armário e tirar todas as suas roupas de lá e esperar Nárnia aparecer, não dá vontade?
Acho que todos já conhecem a história do filme e do livro e se você ainda não assistiu está esperando o que pra assistir/ler?





















A menina que roubava livros provavelmente é um dos mais esperados pra mim, eu li o livro e estou maluca até chegar dia 14 (falta duas horas!!!) pra virar meia noite e começar ver o que o pessoal falou, porque o cinema da minha cidade vai demorar muitooo. 
A história conta a vida de Liesel uma menina que teve a infância retrada durante a Segunda Guerra, mostra a dificuldade de se viver de acordo com as regras nazistas, o valor da amizade e principalmente das palavras. 
Alguém ai também está ansioso?

Contagem regressiva até a estreia, o John conquistou todo mundo com seu romance da Hazel e do Gus e acho que não é só eu que está mais que ansiosa pela estreia do filme. 
A história fala do romance turbulento e lindo entre a paciente terminal Hazel e Gus um menino que sempre tem um cigarro aos lábios e que tem medo de ser esquecido. A história é contada com um toque de ironia e suavidade, eu pude olhar com outros olhos os pacientes de câncer, encarando as dificuldades que eles encontram durante todo o processo da doença: remédio, críticas e a vaidade.
Eu só imaginava um pouco diferente e o Isaac um pouco nerd, mais se escolheram assim, assim será feito!

Espero que vocês também gostem dos filmes que escolhi e pode deixar sugestões sobre quais outros livros que viraram filmes aqui nos comentários!

domingo, 12 de janeiro de 2014

Resenha: A menina que Roubava Livros


Oi leitores! 
Um amigo meu visitou nosso blog e me deu uma super dica me alertando sobre eu trazer como assunto principal nos livros os romances, eu sou apaixonada por romance. A maioria dos meus livros são sobre romances, tenho poucos que são de outros gêneros, então ele me mandou uma lista com diversos tipos de romances e sugestões de livros pra trazer para cá, então teremos livros com mais gêneros por aqui! E para aproveitar a ocasião resolvi trazer este livro mais que perfeito: A menina que roubava livros do escritor Markus Zusak. 
Eu comprei esse livro sem ler sinopse nenhuma, eu já tinha ouvido falar muito dele então fui na fé e comprei, estava querendo ler algo novo e fugir um pouco do meu padrão "amorzinho" e esse livro foi perfeito! Muitos não devem saber mais eu adoro coisas de guerras, deixe-me explicar, gosto de ler sobre as guerras mais não sou a favor de nenhuma delas, a guerra é algo tão irracional que no fim não sabemos mais porque estamos lutando. E quando li eu vi que era da Segunda Guerra Mundial eu não conseguia soltar o livro. Eu já li o Diário de Anne Frank (já estou preparando a resenha!!!) eu fiquei interessada em me aprofundar no assunto, afinal, qual o motivo de tanta morte? Por que os judeus se escondiam? E eu procurei ler mais sobre o assunto, li outros livros e depois de um tempo eu começo a ler este livro? Paixão. 
A menina que roubava livros é um livro tão "leve" e tão assustador ao mesmo tempo, mostra a realidade de como era a época, muitos acreditam que os nazistas eram de uma classe média boa, afinal, eles estavam "por cima da carne seca" naquela época, esse livro mostra o contrário: nazistas (obrigados pelo regime, eram nazistas somente de nome, não tinham nada contra os judeus ou as outras vítimas) com dificuldades financeiras morando em lugares simples, nada de riqueza. A dificuldade de conseguir o alimento de cada dia, de se aquecer do frio e se manter vivo. 
O livro inteiro é contado pela Morte, pode soar um pouco assustador, afina, é a Morte! Mais eu achei ela uma ótima narradora e até um pouco amigável, ela trata as pessoas como filhos e os carrega nos braços, assim descrito no livro. 
A história se passa em torno de Liesel, uma menina que vai morar com os Hubermann, um casal simples, seu papai Hans era um ótimo enrolador de cigarros e muito atencioso, ele tem um grande papel no livro, ajudando a roubadora de livros a ler e a escrever, devo mencionar também um ótimo tocador de acordeão, ele aprendeu a tocar durante a Grande Guerra com um amigo que veio a falecer, sua mamãe Rosa, uma mulher desbocada mais que sabia lidar com momentos difíceis, na rua Himmel onde se localiza sua nova vida ela conhece Rudy Steiner, um garoto com cabelos cor de limão que se torna seu melhor amigo, em todas as oportunidades ele pede a ela um beijo, no próprio livro fala a seguinte frase que descreve bem Rudy:
" A ÚNICA COISA PIOR QUE DETESTA A GENTE
 Um menino que ama a gente."
Realmente combina muito com ele, para esclarecer algumas coisas, Rudy se tornou um dos meus favoritos, talvez até o favorito, o jeito de ele olhar o mundo e fazer as coisas se tornarem mais belas, fui uma coisa que me encantou. Ele ajuda Liesel em diversos furtos.
E por fim, uma amiga que Liesel ganhou na história: a mulher do prefeito. 
Rosa trabalha em lavar roupas e entregar aos nazistas mais ricos, assim garantindo uma renda melhor. Liesel roubava os livros de sua biblioteca pessoal, depois que a mulher a convidou para entrar e ver a biblioteca ela ia ali com frequência entrando pela porta da frente, mais depois a da moça gentilmente despedir sua mãe com a desculpa de tempos difíceis no período da Guerra, Liesel pegava os livros pela janela dos fundos e seu fiel companheiro era Rudy. Na verdade ela não roubava, pois a mulher deixava a janela aberta com o propósito da menina entrar e escolher seu novo jogo de palavras. 
Uma reviravolta acontece com a vida dos Hubermann quando aparece o judeu Max, o filho do seu amigo-professor de acordeão, Hans o aceita mais teme pela descoberta de descobrirem que escondem um judeu em casa, afinal, ELE ESTAVA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL QUER MORRER?
Todos os cuidados foram dobrados, Max ficava no porão, atrás de um monte de lata de tinta de Hans e um pano por cima se você passasse pro ali nunca juraria que tinha alguém ali, Max sabia se fingir bem de morto, só poderíamos saber que estava vivo pelo movimento mínimo do seu peito que indicava que ainda respirava. Liesel aos poucos foram se tornando amigos, e o que os unia eram as palavras, isso, as palavras. Ele tinha seu único livro e ela os roubados, até que ele resolve fazer um presente atrasado para ela de aniversário, um livro com os utensílios do porão (tinta) e rasgou as folhas de seu único livro e fez pra ela um livro: O Vigiador, onde contava a história dele até encontrar a menina.

Vamos voltar a um tema: as palavras. 
Naquela época, as palavras tinham muito efeito, Liesel soube usa-las muito bem, as palavras era seu refúgio, as palavras eram conquistas. 

Eu vou para de contar por aqui se não eu vou revelar o que acontece com os personagens, eu sei que ficou muitooo confuso, mais perdão pessoal. Espero que vocês gostem e leiam o livro, vale muito a pena!

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Não devemos julgar um livro pela capa, opsssssss

Estou apaixonada pela capa do novo livro da Bruna, eu sei que não devemos julgar um livro pela capa, mais impossível você resistir a essa fofura:

2014 e... livros!


Gente como foi a virada de vocês?

Eu viajei por isso eu sumi do blog, mais trouxe um assunto que agrada a todas nós: livros!
No fim de dezembro eu comprei/ganhei os livros: Extraordinário, Bela Maldade, A culpa é das Estrelas, Beijada por um anjo 6, Aleph, Fazendo meu filme (1,2,3,4) ,Cabeça de Vento, Dente por dente e Cidade das Almas perdidas.
Esses dois últimos eu comprei e não sabia que antes deles tinham mais livros, então eu ainda não os li, mais vou comprar a continuação.
 Já no começo de 2014 eu ganhei os livros: Quem é Você, Alasca?, Deixe a neve cair, Will&Will, Sendo Nikki, e adquiri mais o Livro das Princesas e O dia da caça.


                    

O dia da caça eu comprei por 9,99!!! 
Na hora que vi o preço senti que devia levar e a vendedora disse que era bom, então não perdi tempo! 
O livro das Princesas paguei acho que 24,90, o Cidade das Almas perdidas 34,90 e Dente por Dente 34,90, os outros quatros (3 do John e outro da Meg) eu não sei o preço pois eu ganhei de presente, e por fim  a minha estante pra vocês verem, tá meio desorganizada e a foto ta muito perto pois se não os livros iam ficar minúsculos, olha só: