Com um livro novo no ar! Depois de tanto todos comentarem a respeito desse livro resolvi trazer a resenha dele. Eu li ele em dezembro, porém li com muitas expectativas.
O livro em si é bem bonito, fala das diferenças e de como isso modifica sua vida social e não é aqueles livros que vem com a lição de moral lá na última página, muito pelo contrário, o livro já traz seu propósito nas primeiras páginas, conta a vida de August um menino que tem uma deformação muito grande facial, resultado de diversas cirurgias. Mais August é um garoto normal, ele tem xbox, anda de bicicleta, gosta de lê e tem uma cachorrinha adorável. Mais o problema não é August, são as pessoas. O livro em si mostra diferentes pontos de vistas em relação a August, como todos olham pra ele e como ele enfrenta tudo isso. Com o início e pela primeira vez na escola ele tem que encarar todos os desafios de sua aparência e fazer amigos e principalmente se socializar.
A narrativa é bem leve, e podemos perceber que ainda existem pessoas no mundo que não julgam (tanto) pela aparência. A cada página eu fiquei mais apaixonada por August e sua forma de ver tudo isso, ele até já se acostumou. É nesse ponto que eu acho errado, ninguém deve se acostumar a ser julgado só pela característica física, mais sim pelo que somos!
O livro também fala do amor familiar que existe entre August e sua família. Sempre se mantendo unidos e aguentando julgamentos (desnecessários e ridículos) sobre tudo.
Devemos todos nós estar conscientes que o mundo é feito de diversidade e sempre devemos aceitá-las.
O livro é divido por depoimentos e impressões de cada personagem, eu particularmente, amei a Summer.
Espero que você tenha oportunidade para ler este livro, pois vale muito a pena, mais desde já aviso: você já sabe qual o assunto do livro na hora que você o compra, o que facilita a leitura. Realmente ótimo!


Nenhum comentário:
Postar um comentário